‘Não quero morrer na curva’, diz candidato citando Senna

O candidato do MDB do Rio Grande do Sul fez uma referência ao piloto Ayrton Senna

ter, 30/08/2022 - 16:50
Reprodução O candidato a deputado estadual pelo Rio Grande do Sul, Claudio Cavalo (MDB) Reprodução

O candidato a deputado estadual pelo Rio Grande do Sul, Claudio Cavalo (MDB), fez uma referência ao piloto Ayrton Senna durante propaganda eleitoral ao dizer que “não quer morrer na curva”. Claudio vem sendo alvo de críticas nas redes sociais desde então. 

No comercial, ele diz: “Não quero ser o Ayrton Senna da política. Não me deixe morrer na curva. É nozes”. O piloto de Fórmula 1 morreu em 1994, vítima de um acidente na pista do Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. 

O emedebista vem sendo chamado de “sem noção” e acusado de agir de forma “desrespeitosa” devido a peça publicitária eleitoral. 

Ao UOL, o candidato disse que não teve a intenção de desrespeitar a memória do piloto que, inclusive, é seu ídolo, e atribuiu as críticas a “talvez um erro de comunicação ou de interpretação”. 

“Peço desculpas se alguém ficou triste, mas não foi a intenção. A minha intenção foi de que não adianta eu lutar, tendo trabalhado pelo povo aqui, se o pessoal agora não vai votar [em mim] para deputado estadual, não vai ter fruto esse trabalho”, pontuou. Ele acrescentou, ainda, que “tanto é que tu fica fora do sistema do governo, aí é como se tivesse morrido politicamente, essa é a moral da história”. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores