Apartamento com bandeira de Lula é alvo de tiros no Recife

Disparos atingiram varanda de apoiador do petista, no sexto andar de um prédio em Casa Amarela. Polícia diz que apontar motivação ainda é precipitado

por Vitória Silva qua, 21/09/2022 - 14:41
Reprodução/Redes Sociais Janela da varanda após os disparos Reprodução/Redes Sociais

A varanda de um apartamento no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, foi alvo de dois disparos de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (21). A vítima, um homem identificado como Mitael Sales, de 41 anos, considera que a motivação do crime pode ter sido política, pois o seu apartamento, no sexto andar do edifício, tem como adereço uma bandeira em homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  

Os tiros foram feitos por volta das 3h30. Dois atingiram a residência de Mitael, que é síndico do prédio, e outros três causaram pânico em apartamentos dos andares inferiores. Um projétil foi encontrado em um dos andares. O crime foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Casa Amarela e as investigações já foram iniciadas. De acordo com o porteiro do condomínio, não houve sinais de gritaria ou confusão nos momentos anteriores e posteriores aos disparos.  

A vítima, em declaração a um jornal local, disse que “uma tragédia” poderia ter acontecido e que está assustada com a possibilidade de o crime ter sido político. Ao Marco Zero Conteúdo, Mitael revelou que só deixará a bandeira de Lula pendurada enquanto a polícia não realizar a perícia, mas que deverá ser removida logo após. Em nota, a Polícia Civil informou que está apurando o caso, mas que ainda é cedo para concluir sobre a motivação.  

Leia a nota na íntegra 

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que registrou no dia 21.09, através da 005ª Delegacia de Casa Amarela, uma ocorrência de Disparo de Arma de Fogo. A vítima, um homem de 41 anos, relatou que estava em seu apartamento quando foi surpreendido por um disparo de arma de fogo que atravessou o vidro da sua varanda. Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser fornecidas após a completa elucidação. É prematuro, neste momento, apontar motivação ou a dinâmica dos fatos. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores