Bolsonarista ferra número '22' na face de bezerro
Cenas de tortura contra o animal foram compartilhadas nas redes sociais e chocaram os usuários
No vídeo, mulher ferrou o bezerro duas vezes. (Reprodução/Instagram)
Circula nas redes sociais um vídeo em que uma bolsonarista é filmada ferrando o número "22" na face de um bezerro. As imagens, que revoltaram usuários das redes sociais, foram compartilhadas pela página @forcaguerreiros, no Instagram, e chamam a atenção pela crueldade no trato com o animal.
Nelas, é possível ver o momento em que o bezerro é contido no chão por um homem. A mulher, então, se aproxima, pisa no rosto do animal e ferra seu rosto à brasa duas vezes, cravando duas vezes o número "2" em seu rosto. As imagens são fortes, mas podem ser conferidas clicando aqui.
"Chorei vendo isso. é de uma maldade sem tamanho. o olhar do pobre do animal é doloroso", lamentou uma usuária.
Embora ainda exista no Brasil, a prática de ferrar o gado é repudiada por muitos produtores rurais e, mesmo quando ocorre, não costuma acontecer no rosto do animal, por ampliar seu sofrimento e submetê-lo a maior risco de infecções. É ampla a adesão do setor aos brincos de identificação na orelha dos bois.
Conforme o artigo 32 da Lei nº 9.605, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime. A pena é de detenção de três meses a um ano e multa.