Carlos chama Janones de 'intocável' e recebe alfinetada

Após ser chamado de 'miliciano' e ter protagonizado embates com o opositor nas redes sociais, filho do presidente teve pedido de notificação negado no STF duas vezes

por Vitória Silva qua, 09/11/2022 - 09:06
Flickr/Câmara do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro com a mão erguida e discursando ao microfone Flickr/Câmara do Rio de Janeiro

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi protagonista de mais um conflito no Twitter, nessa terça-feira (8), ao voltar a citar o deputado federal André Janones (Avante-MG), com quem já teve embates anteriormente. Personalidade mais ativa do clã Bolsonaro nas redes sociais, o parlamentar disse aos apoiadores, sem nomear Janones, que mesmo após apresentação de queixa-crime, oficiais de Justiça tentaram localizar o deputado do Avante em casa, e não conseguiram. 

Horas antes, Carlos já havia comunicado que teria “mais gente que vai levar processinho”. “Meses após apresentação de queixa-crime, dois oficiais de justiça não acham em casa, trabalho ou qualquer lugar um certo deputado aparentemente intocável. Ontem, foi expedida a 3a notificação. Seguimos insistindo em achar o sorridente que não se sabe o porquê de tanta ambiguidade”, escreveu o parlamentar carioca. 

Pouco tempo depois, André Janones respondeu: “Vem me encontrar pessoalmente, é só marcar! Machão”. O “convite” do advogado agitou o debate nas redes, que segue ainda mais polarizado após o resultado das Eleições 2022. 

Embed:
 

Carlos vs. Janones 

Em outubro, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, negou o pedido dos advogados de Carlos Bolsonaro para notificar, por Whatsapp, o deputado André Janones sobre uma queixa-crime de acusação de injúria. À época, o deputado não havia sido encontrado em seu endereço para receber a intimação. Em um tweet, Janones usou os termos "miliciano" e "vagabundo" para se referir a Carlos. 

Foi a terceira vez que o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou o STF para falar de Janones, aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

COMENTÁRIOS dos leitores