UB e PP formam bloco parlamentar na Alepe a partir de 2023

Composto por um total de 12 deputados estaduais, o grupo também já deliberou a posição de apoio à nova gestão estadual, a ser comandada pela governadora eleita Raquel Lyra

qua, 21/12/2022 - 16:49
Divulgação Deputados estaduais do PP e União Brasil Divulgação

O PP e o União Brasil anunciaram nesta quarta-feira (21) que a partir da próxima legislatura na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alpe), que inicia em fevereiro de 2023, passarão a atuar conjuntamente. Dois dos maiores partidos em número de eleitos na Casa, o bloco contém 12 parlamentares eleitos e atuará em apoio à gestão da futura governadora Raquel Lyra (PSDB). 

Durante a debate entre os partidos, também ficou definido que o líder do bloco será o deputado reeleito, Antonio Coelho, irmão do ex-candidato ao governo de Pernambuco e grande apoiador da candidatura de Raquel no segundo turno, Miguel Coelho (UB). 

Segundo nota encaminhada a imprensa, os partidos ressalta que a decisão "se consolida a partir da convergência de ideias e do interesse comum em colaborar com propostas e projetos que contribuam para o crescimento, o desenvolvimento e o fortalecimento do estado".

Confira a nota na íntegra 

O União Brasil e o Partido Progressista passarão a atuar em conjunto a partir de fevereiro de 2023. As duas legendas decidiram se unir e formar um bloco parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Composto por um total de 12 deputados estaduais, o grupo também já deliberou a posição de apoio à nova gestão estadual, a ser comandada pela governadora eleita Raquel Lyra a partir do próximo dia 1º de janeiro.

O União Brasil e PP vão caminhar juntos para apoiar esse novo momento vivido pelo estado. O novo bloco partidário se consolida a partir da convergência de ideias e do interesse comum em colaborar com propostas e projetos que contribuam para o crescimento, o desenvolvimento e o fortalecimento do estado.

O grupo reafirma, ainda, o compromisso de defender os interesses do povo pernambucano, ressaltando a necessidade de trabalhar para construir um Pernambuco melhor, correspondendo às expectativas depositadas em cada parlamentar pelos pernambucanos e pernambucanas. Após debate interno, o grupo definiu que o deputado Antonio Coelho exercerá a liderança do bloco de parlamentares.

Recife, 21 de dezembro 2022   

União Brasil 

Antonio Coelho 

Chaparral 

Romero Albuquerque 

Romero Sales Filho   

PP 

Adalto Santos 

Antônio Moraes 

Claudiano Martins Filho   

Henrique Queiroz Filho 

Jeferson Timóteo 

Kaio Maniçoba 

Pastor Cleiton Collins 

Pastor Júnior Tércio

COMENTÁRIOS dos leitores