Porto de Santos terá nome de Pelé, diz colunista

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo", a proposta é uma iniciativa do ex-prefeito de Santos e deputado federal eleito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP)

sex, 30/12/2022 - 15:00
Paulo Pinto/FotosPublicas Pelé, em evento da Rio 2016 Paulo Pinto/FotosPublicas

O futuro ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB-SP), decidiu prestar uma homenagem a Edson Arantes do Nascimento, morto na última quinta-feira (29) devido à complicações de um câncer no cólon, e acrescentará o nome de Pelé ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo", a proposta é uma iniciativa do ex-prefeito de Santos e deputado federal eleito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), tendo em vista que Pelé "é o maior 'produto' de exportação do país".

Barbosa apresentou a ideia para o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB-SP), que telefonou para França para combinar a homenagem. Os três torcem para Santos, time que o "Rei do Futebol" defendeu por praticamente duas décadas e se consagrou como maior jogador da história.

Aos 82 anos, Pelé estava internado desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a problemas respiratórios e complicações de um tumor no cólon.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores