Governo pagou R$ 216,8 mil em hospedagem para Lula e Janja
O pagamento do valor consta no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18). Lula e Janja estão em um hotel enquanto o Palácio da Alvorada passa por reforma e vistorias
Com o Palácio da Alvorada em reforma, o Governo Federal pagou R$ 216,8 mil em hospedagens para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja. Os dois estão hospedados desde o dia 1º de janeiro no Mélia Hotel, em Brasília.
O pagamento do valor consta no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18) e o serviço foi contratado, segundo a publicação, por meio de inexigibilidade de licitação.
Ao justificar o gasto, o governo pontua que é pela “necessidade de implantação de medidas de proteção da autoridade e familiares nas residências oficiais”.
O Palácio da Alvorada passa por vistorias e reforma desde que Lula assumiu o posto e o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o local. A primeira-dama, Janja, chegou a mostrar as dependências da residência oficial da Presidência nas redes sociais e em reportagem à Globo News. Ela reclamou da falta de zelo do ex-presidente com o Alvorada.