Líder na Alepe, Izaias quer que a Casa respeite Raquel

"Eu fui, desde o início da campanha de Raquel, um dos primeiros que cheguei pra ela e disse 'farei o possível para fazer com que a Casa lhe respeite, lhe trate bem", disse em discurso o novo líder

qua, 01/02/2023 - 18:53
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Líder do governo na Alepe, Izaias Regis Júlio Gomes/LeiaJáImagens

 O deputado estadual Izaias Regis (PSDB) foi anunciado pela governadora Raquel Lyra (PSDB), em solenidade de posse nesta quarta-feira (1º), como líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Além das bancadas do governo e oposição a Casa conta, a partir deste ano, com a bancada independente, inicialmente liderada pelo deputado estadual Renato Antunes (PL).

Izaias contou que não houve articulação para o seu nome ser lançado à liderança, e que foi convocado pela governadora em almoço na terça-feira (31). "Eu fui, desde o início da campanha de Raquel, um dos primeiros que cheguei pra ela e disse 'farei o possível para fazer com que a Casa lhe respeite, lhe trate bem e que, como eu tenho visibilidade aqui na Casa desde 10 anos, quando saí daqui, até o novato hoje são meus amigos. É uma satisfação imensa ser líder deste governo. Eu sei que vou liderar o melhor governo de Pernambuco", disse o tucano.

Sobre a novidade da bancada independente, o parlamentar confessou que "toda bancada independente dá mais trabalho", e reforçou estar preparado para o desafio. "Eu tô preparado. Conheço um pouco a Casa, apesar de estar fora há 10 anos. Mas vamos trabalhar muito para que possamos ter um conjunto de deputados que deem sustentação ao nosso governo".

"Acho que muitos nomes vão votar com o governo, até porque eles estão acreditando também no governo. Saiu o PSB, o PT, mas eles estão acreditando também no governo. Entrou no governo uma pessoa que tem muita responsabilidade e não tem muita ganância, que não tem ganância de poder, que não está no poder pelo poder. É esse o nosso lema. O nosso governo será construído dessa maneira", complementou o líder do governo.

Para ele, "o que vale aqui na Casa é união, não adianta fazer briga. Eu não vou brigar com ninguém". Disse, ainda, que o deputado estadual João Paulo (PT) se colocou como líder da oposição na Casa. "Não sei se é, mas João Paulo é um grande amigo meu e temos um respeito mútuo", afirmou Izaias.

Comissões  De acordo com o líder, a governadora solicitou que o deputado estadual Antonio Moraes (PP) comande a comissão de Legislação e Justiça; e Debora Almeida (PSDB) na comissão de Orçamento e Finanças. "Vamos tentar colocar esses nomes. O restante vamos negociar com todos os partidos", informou.

COMENTÁRIOS dos leitores