Deputados vão aglutinar demandas para levar a Raquel
Segundo o presidente da Alepe, Álvaro Porto, após a reunião dos deputados com a governadora, agora a ideia é agrupar as solicitações por regiões e áreas demandadas
Após participar de encontro em que a governadora Raquel Lyra (PSDB) ouviu, nesta sexta-feira (03), demandas dos deputados estaduais, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), reafirmou que a Casa garantirá governabilidade ao Executivo.
“Hoje, foi mostrado que a governadora vai ter diálogo com a Casa. A gente vai estar junto, eu e o líder do Governo (deputado Izaías Régis, PSDB), para trazer as demandas dos deputados e do povo pernambucano”. Porto reiterou ainda que os poderes trabalharão com independência, preservando e priorizando o diálogo.
De acordo com presidente, a pedido da governadora, cada deputado apresentou entre duas e três demandas prioritárias. A ideia agora, explicou ele, é levantar as solicitações, agrupando-as por regiões e áreas demandadas. “A gente vai trazer as demandas de todas as regiões”, afirmou.
Segundo Porto, será necessário reunir os deputados para que se possa planejar e, enfim, organizar as solicitações. Tem deputados que são da mesma região, então vamos agrupar as solicitações para que não haja repetição”, disse.
“Isso vai garantir o atendimento de todos os pleitos, beneficiando a população de todo o estado”, completou. Os pedidos mais comuns vêm das áreas de segurança e saúde.
Na conversa com a governadora, de acordo com o presidente da Alepe, foi sugerido que o encaminhamento de projetos do Executivo seja antecedido de conversas com os deputados. “O governo precisa ter o diálogo com os deputados. A gente vai sentar e conversar”, disse, acrescentando que esta deve ser a chave para o encaminhamento, discussão e aprovação dos textos.
*Da assessoria