Dani Portela é a nova líder da oposição na Alepe
Ao anunciar a novidade, a parlamentar pontuou que ser "oposição não é ser do contra" e afirmou que atuará com "responsabilidade"
A deputada Dani Portela (PSOL) já inicia seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) se tornando líder da oposição ao Governo estadual na Casa. Ao anunciar a novidade, a parlamentar pontuou que ser "oposição não é ser do contra" e afirmou que atuará com "responsabilidade".
"Sou a líder da oposição na ALEPE. Aceitei esse desafio por entender que serei oposição por um Pernambuco melhor! Serei oposição com responsabilidade, sempre trazendo propostas! Ser oposição não é ser do contra, é sim, entender que para nosso estado melhorar, precisamos enriquecer a discussão e qualificar as soluções", escreveu nas suas redes sociais.
Este é o primeiro mandato de Dani como deputada estadual. A deputada que trocou a Câmara Municipal do Recife pela Alepe tem cobrado a gestão estadual de Raquel Lyra (PSDB) sobre questões econômicas e sociais, tais como a situação dos morros e relacionadas à violência contra à mulher. Na última quinta-feira (23), logo após o Carnaval ela solicitou à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco a divulgação dos números de feminicídios cometidos durante o período carnavalesco, quando oito mulheres foram mortas no Estado.