Lula diz estar recuperado e retorna ao Alvorada na segunda
O presidente garantiu estar “plenamente recuperado”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu, em publicação no Twitter nesta sexta-feira (31), já estar “plenamente recuperado” da pneumonia que o impediu de viajar à China e o forçou a trabalhar de home office no Palácio da Alvorada.
O presidente havia sido diagnosticado com pneumonia na noite da quinta-feira (23) passada, um dia depois da sua visita ao Recife, na quarta-feira (22), onde ele fez uma série de anúncios.
A doença fez com que ele suspendesse todos os planos da semana.
Durante esta semana Lula fez despachos no Palácio da Alvorada, onde recebeu ministros e fez reuniões com outras autoridades, como o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que o visitou na última terça-feira (28).
De casa, o petista deu sinal para que o ministro da Fazenda Fernando Haddad fizesse a divulgação, na quinta-feira (30), do novo arcabouço fiscal para substituir o teto de gastos.
O presidente e a sua comitiva devem remarcar a viagem à China para o próximo dia 11 de abril. A expectativa é que ele assine ao menos 20 acordos comerciais e diplomáticos com os chineses.
[#@video#@]