Marcelo Freixo oficializa filiação ao PT
O presidente da Embratur saiu do PSB no início de 2023
O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, oficializou a filiação ao PT na última sexta-feira (5) durante evento realizado no Rio de Janeiro. Na ocasião, Freixo ressaltou a trajetória do partido na "construção da democracia e um projeto de país baseado na inclusão social, no diálogo e na promoção da dignidade de todos os brasileiros".
Além disso, o, agora, petista disse estar "orgulhoso" de entrar na organização partidária. A volta de Marcelo Freixo foi comemorada pela presidenta nacional do PT e deputada, Gleisi Hoffmann. "Uma pessoa firme, determinada, com uma sensibilidade enorme".
Ainda em seu discurso, Freixo, que, em 2022, concorreu ao governo do estado do Rio de Janeiro pelo PSB, salientou que nunca deixou o Partido dos Trabalhadores e que sempre seguiu na luta. "Eu nunca deixei de estar com o PT, porque eu nunca deixei de estar na luta. Essa talvez seja a maior característica do PT: todos os seus militantes se encontram na luta."