Unidos pelo amor e paixão política

Veja alguns relacionamentos amorosos que existem entre membros do Executivo local e nacional

por Rachel Andrade seg, 12/06/2023 - 07:03
Reprodução/Instagram João Campos e Tabata Amaral passeando no Recife Reprodução/Instagram

Todos sabemos que o Dia dos Namorados é uma data comercial que visa celebrar o amor e a união entre duas pessoas. Viver uma vida a dois pode ser um desafio para alguns casais, principalmente no sentido de conciliar os objetivos pessoais e profissionais. No entanto, essa dificuldade pode não existir entre pares que atuam em um mesmo setor de carreira, na política, por exemplo.

No cenário local e nacional é possível identificar alguns membros do Poder Executivo que são unidos não somente pelas afinidades partidárias e políticas, mas também pelas escovas de dentes. Confira a lista que o LeiaJá montou de casais que estão juntos na vida e em cargos públicos.

Tabata Amaral (PSB-SP) e João Campos (PSB)

Foto: Reprodução/Instagram

A deputada federal por São Paulo e o prefeito do Recife estão juntos desde 2019, quando ele apenas era cogitado para ocupar a capital pernambucana, e ela estava no início do seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Atualmente Campos pensa na reeleição, enquanto Amaral é uma possível candidata para a prefeitura de São Paulo, ambos pelo mesmo partido.

Pastor Cleiton (PP) e Michele Collins (PP)

Foto: Reprodução/Instagram

Um dos representantes da ala evangélica e conservadora pernambucana, o deputado estadual e a vereadora do Recife são casados e sempre tiveram atuação à frente de pautas públicas e questões sociais. Juntos eles também já se envolveram em alguns casos e processos no Ministério Público, quando Michele foi acusada de intolerância religiosa.

Clarissa (PP-PE) e Junior Tércio (PP)

Foto: Reprodução/Instagram

Assim como o casal Collins, os Tércio também seguem suas carreiras na política com base nos preceitos do cristianismo. Como deputada federal por Pernambuco, Clarissa defende a família tradicional brasileira na Câmara, enquanto Júnior realiza suas atividades na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e também é pastor.

Luciana Santos (PCdoB) e Waldemar Borges (PSB)

Foto: Reprodução/Facebook

Diferente dos casais anteriores, Luciana e Waldemar têm mais tempo de vida política, e mesmo estando juntos, são de partidos diferentes. A atual ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação já foi vice-governadora de Pernambuco e prefeita de Olinda, cidade da Região Metropolitana do Recife. Waldemar Borges, por sua vez, está no seu quarto mandato como deputado estadual, e atuou em cargos nos governos de Miguel Arraes e Eduardo Campos.

Marília Arraes (Solidariedade) e André Cacau (PT)

Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo não estando mais tão à frente de cargos políticos, a neta de Miguel Arraes teve um papel importante nas últimas eleições em Pernambuco e na capital. Foi possível ver um forte apoio de seu companheiro, que até 2022 era vereador no município de Salgueiro, no sertão do estado. Atualmente eles se dedicam na criação das três, sendo a caçula nascida no último dia 8 de março.

Lula (PT) e Janja (PT)

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência-Brasil

Assim como um casal de celebridades, o relacionamento do atual presidente da República foi publicado e acompanhado por muitas pessoas, dentro e fora do meio político. Apesar de não ocupar um cargo eletivo no poder Executivo, Janja participa ativamente de causas políticas e sociais desde a época da militância. Enquanto primeira-dama, ela atua em diversas frentes de apoio às mulheres, além de acompanhar a agenda presidencial quando necessário.

COMENTÁRIOS dos leitores