Maior navio de cruzeiro do mundo faz primeiro teste no mar
Informações sobre a grandiosidade do navio já vêm chamando a atenção de pessoas que mostram interesse em embarcar na primeira viagem que ocorrerá em janeiro de 2024
Com a capacidade de suportar 9.900 mil pessoas, o navio Icon of the Seas, considerado o maior cruzeiro do mundo, fez o seu primeiro teste em mar aberto na última semana. A embarcação da empresa Royal Caribbean International, foi concluída no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, e mobilizou centenas de trabalhadores durante sua construção.
O Icon of the Seas de 250,8 mil toneladas, tem 365 metros de comprimento e contará com o maior parque aquático marítimo do mundo, com seis toboáguas. Além disso, há um simulador de surfe em sua área de Lazer, sete piscinas, nove banheiras de hidromassagem, bares e mais de 40 restaurantes.
Informações sobre a grandiosidade do navio já vêm chamando a atenção de pessoas que mostram interesse em embarcar na primeira viagem que ocorrerá em janeiro de 2024.
A viagem inaugural iniciará em Miami, nos Estados Unidos, com destino para o Caribe Oriental e Ocidental. As viagens incluem uma visita ao Perfect Day at CocoCay, o premiado destino de ilha particular da Royal Caribbean.
Vale ressaltar, que a embarcação é a primeira da empresa movida a gás natural liquefeito (GNL) e tecnologia de cédula de combustível.
“Durante seu primeiro conjunto de testes no mar, o Icon of the Seas viajou centenas de quilômetros, durante os quais os principais motores, o casco, os sistemas de freio, a direção, o ruído e os níveis de vibração foram todos testados”, informou a Royal Caribbean.
“Tudo foi feito no prazo previsto no cronograma, apesar de sua partida ter sido adiada devido às condições do vento.”