Mineiro, Rodrigo Pacheco prega unidade nacional

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também demonstrou respeito ao Norte e Nordeste do país, após a declaração polêmica do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo)

seg, 07/08/2023 - 11:04
Marcos Brandão/Presidência do Senado O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco Marcos Brandão/Presidência do Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu, nesta segunda-feira (7), um tratamento igualitário aos Estados brasileiros na reforma tributária. Após passar pelo crivo da Câmara, o texto agora está em tramitação na Casa Alta e foi alvo de discussões no meio político durante o fim de semana, depois que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou-se a favor de um protagonismo do Sul e Sudeste.

Pacheco, que também é mineiro, pregou a unidade nacional.

“Não cultivamos em Minas a cultura da exclusão. JK, o mais ilustre dos mineiros, ao interiorizar e integrar o Brasil, promoveu a lógica da união nacional. Fiquemos com seu exemplo. Ao valoroso povo do Norte e Nordeste, dedico meu apreço e respeito. Somos um só país”, escreveu no Twitter.

Embed:

Zema defendeu a criação de um consórcio composto por autoridades do Sul e Sudeste e o seu posicionamento foi visto como uma espécie de propagação separatista, causando reações de políticos e, inclusive, do Consórcio Nordeste – formado por governadores dos estados nordestinos.

COMENTÁRIOS dos leitores