Ex-assessor de Damares tentou entrar em evento com Lula

Wellington Macedo de Souza é o mesmo que foi condenado por envolvimento em implantação de uma bomba em Brasília no início do ano

por Rachel Andrade sab, 19/08/2023 - 16:51
Reprodução/redes sociais Damares e Wellington, seu ex-assessor Reprodução/redes sociais

O autointitulado jornalista, Wellington Macedo de Souza, que foi assessor da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e atual senadora Damares Alves (Republicanos-DF), foi barrado de entrar na cerimônia de posse do novo presidente do Paraguai, na última terça-feira (15). O presidente Lula (PT) estava no evento. 

Wellington foi réu, em janeiro deste ano, por ter participado de um atentado em Brasília, que consistiu na colocação de uma bomba próximo a um caminhão de combustível, ao lado do aeroporto da cidade. Ele estava acompanhado de outros dois suspeitos, que foram condenados pela Justiça. O caso de Wellington foi desmembrado dos outros dois, e ele não chegou a ser condenado. 

Seis dias antes do evento da posse do presidente Santiago Peña, em Assunção, Wellington realizou o credenciamento para entrar no setor da imprensa como jornalista independente. Sua credencial foi negada pelo governo paraguaio após verificação dos antecedentes criminais na base de dados do governo brasileiro. O procedimento é considerado padrão para eventos oficiais onde participam chefes de Estado.

COMENTÁRIOS dos leitores