Armando Monteiro pede desfiliação do PSDB

O ex-senador enviou uma carta à presidente estadual do partido, a governadora Raquel Lyra

por Rachel Andrade qua, 06/09/2023 - 14:39
Divulgação Ex-senador Armando Monteiro Divulgação

O ex-senador por Pernambuco e ex-ministro Armando Monteiro enviou, nesta quarta-feira (6), o pedido de desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A carta foi endereçada à presidente da Executiva Estadual do partido, a governadora Raquel Lyra (PSDB). 

No documento, Monteiro agradeceu aos quadros do PSDB, especialmente ao ex-deputado federal Bruno Araújo, que ocupava o cargo de presidente nacional do partido à época de sua filiação, em março de 2021. Ele ainda expressa a expectativa de que as relações e compromissos políticos com Raquel Lyra possam “transcender aos estreitos limites partidários”. 

Confira a carta de desfiliação na íntegra: 

“À GOVERNADORA RAQUEL LYRA 

MD PRESIDENTE DA EXECUTIVA ESTADUAL DO PSDB 

Assunto: Requerimento de Desfiliação Partidária 

Prezada Presidente, 

Venho através do presente solicitar a minha desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira. 

Quero nesta oportunidade registrar o meu profundo agradecimento a tantos e tão valorosos companheiros e companheiras que estiveram conosco ao longo dessa jornada, aos quais homenageio na figura do nosso amigo e sempre Presidente Bruno Araújo. 

Ao tempo em que encareço a adoção das providências necessárias à efetivação deste pedido, manifesto a minha expectativa de que as nossas relações e compromissos políticos possam transcender aos estreitos limites partidários.”

COMENTÁRIOS dos leitores