7/9: Lula protagoniza momento inusitado após desfile

O chefe do Executivo decidiu parar embaixo de uma jabuticabeira na Esplanada dos Ministérios e provar algumas frutas

qui, 07/09/2023 - 13:09
Reprodução/Instagram O presidente Lula comendo jabuticaba Reprodução/Instagram

O presidente Lula (PT) resolveu celebrar o sucesso do desfile de de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quinta-feira, Dia da Independência, com um ato simples, porém quebrando o grande protocolo que envolve o evento.

O chefe do Executivo decidiu parar embaixo de uma jabuticabeira na Esplanada dos Ministérios e provar algumas frutas. No vídeo, o presidente ainda aparece com a faixa presidencial e alegre. 

“Quem planta, colhe. Esse pé de jabuticaba aqui, eu plantei do meu mandato de 2007 a 2010 e precisei vir aqui para comer da minha jabuticaba” e o petista exclama sorrindo: "Ô, que maravilha!".

“Você sabia? O presidente @lulaoficial te conta!”, legendou a primeira-dama, Janja Lula da Silva.

O registro também foi feito @lulaversoficial e repostado nas redes sociais do deputado federal, Lindenbergh Farias (PT), que legendou; "Que amooooor!". 

O momento de descontração ocorreu após do primeiro desfile do presidente neste seu terceiro mandato, que contou com um forte esquema de segurança, devido aos rumores de protestos dos simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, o desfile transcorreu em clima de alegria, com tranquilidade e sem registros de protestos.

COMENTÁRIOS dos leitores