Gleisi demonstra resposta positiva à cirurgia cardíaca

A deputada foi internada na quinta-feira para fazer exames de rotina, que revelaram uma obstrução coronária

dom, 01/10/2023 - 14:33
Geraldo Magela/Agência Senado A deputada federal Gleisi Hoffman Geraldo Magela/Agência Senado

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, está se recuperando e demonstra resposta positiva à cirurgia cardíaca a que se submeteu neste sábado (30), informou o Hospital DF Star, localizado em Brasília. A deputada foi internada na quinta-feira (28) para fazer exames de rotina, que revelaram uma obstrução coronária. Ainda não há previsão de alta.

Em nota à imprensa, a equipe de médicos responsáveis por Gleisi também informou que ela já respira espontaneamente, "está conversando e se alimentando". "Atualmente, encontra-se em fase de recuperação, demonstrando resposta positiva à cirurgia realizada", diz o boletim assinado pelos médicos Ludhmila Hajjar, Fernando Antibas Atik e Allisson B. Barcelos Borges.

O procedimento cirúrgico pelo qual passou a presidente do PT consiste na revascularização do miocárdio, com realização de dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea ao coração. A cirurgia transcorreu com sucesso, sem quaisquer intercorrências ou complicações, afirma a equipe médica.

COMENTÁRIOS dos leitores