Gilson Machado é empossado presidente do PL no Recife

Ex-ministro participou de cerimônia em Brasília junto a Jair Bolsonaro e outros políticos; ele deve ser lançado pré-candidato na capital pernambucana nos próximos dias

por Vitória Silva qua, 06/12/2023 - 12:01
Marcos Correa/PR/Arquivo O ex-presidente Jair Bolsonaro e Gilson Machado, em passagem pelo Nordeste Marcos Correa/PR/Arquivo

O ex-ministro do Turismo Gilson Machado é o novo presidente do Partido Liberal (PL) no Recife. O político foi empossado em uma cerimônia do partido realizada nesta quarta-feira (6), em Brasília, no Distrito Federal. Lá, estavam também o ex-presidente Jair Bolsonaro, os deputados Coronel Meira, Marco Feliciano e André Ferreira, além do senador Magno Malta e outras lideranças locais e nacionais. Machado, que, em novembro, sinalizou ter entrado para a disputa pela Prefeitura do Recife, deve ser oficializado pré-candidato nos próximos dias.

Em contato com o LeiaJá, a assessoria do novo dirigente informou que o lançamento da pré-candidatura, agora, só depende da agenda de Bolsonaro; a data não foi definida. Patrono do PL, Jair deve dar a benção a Gilson para a entrada no pleito. Em novembro, quando divulgou que seria parte da disputa, Gilson Machado relembrou os resultados na disputa ao Senado Federal e o destaque que teve, como pernambucano, ao chegar no cargo de ministro de Estado. 

“Depois do Presidente Bolsonaro, fui o Nordestino com mais votos do nosso Partido, considerando inclusive estados que tem o dobro do eleitorado de Pernambuco. Nunca encarei qualquer Missão como um fardo pois tudo que é fardo está fadado ao fracasso. Me lembro das palavras do Presidente chegando no aeroporto de Caruaru: ‘Gilson, tens noção do que Deus pode fazer nas nossas vidas? Se lembra em 2015 das pessoas desdenhando de nós? Hoje você chega em Pernambuco como ministro e eu, como Presidente”, escreveu em uma publicação nas redes em 11 de novembro. 

Gilson Machado, natural do Recife, foi ministro do Turismo no Governo Bolsonaro e presidente da Embratur. O político também foi coordenador do grupo de transição em 2018. No Recife, recebeu cerca de 320 mil votos ao disputar o Senado e, em todo o estado, recebeu 1.320.55 votos (29,55% dos votos válidos), ficando atrás apenas de Teresa Leitão (PT). 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores