Lula projeta voltar a Pernambuco em março

O presidente afirmou que pode inaugurar a Hemobrás em março, mas não deu datas

ter, 30/01/2024 - 12:10
Ricardo Stuckert/PR O presidente Luiz Inácio Lula da Silva Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (30), que poderá voltar a cumprir agenda em Pernambuco em março. De acordo com o mandatário, a nova passagem pelo Estado seria para inaugurar a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), que fica em Goiana, na Mata Norte do Estado.

“Parece que eu posso inaugurar em março a Hemobrás. Começou quando Humberto era ministro, começou no meu governo, ficou parada por muito tempo, e vai inaugurar no meu governo”, declarou, durante entrevista à CBN Recife, sem detalhar datas.

A retomada da construção da Hemobrás, prevista para começar a operar totalmente em 2025, faz parte do novo Programa de Aceleração e Crescimento (PAC), que destinou, segundo dados do Governo Federal, R$ 41 bilhões para Pernambuco.

“O PAC já foi estruturado, os projetos estão quase todos feitos e eu peço a Deus para que possamos outra vez gerar 4 milhões de empregos em uma combinação perfeita entre Governo Federal, estadual, municipal e empresas privadas”, elencou o presidente.

Ainda sobre o desenvolvimento do país, mais especificamente tratando do Nordeste, Lula reforçou o seu desejo de “devolver o que é de direito”.

“Estou muito feliz porque não quero tirar nada de nenhum estado. Não quero tirar uma pena, apenas quero tratar o Nordeste as condições de competitividade que ele tem direito e é por isso que eu trato com um carinho muito especial. Lembro que durante seu governo Miguel Arraes não recebeu um centavo. Lembro da perseguição que o último governo [de Jair Bolsonaro] deu ao Nordeste, era pão e água e nada mais. Estou feliz porque vamos crescer outra vez, quero entregar o Brasil no dia 31 de dezembro crescendo”, disse.

 

COMENTÁRIOS dos leitores