App permite baixar 2 milhões de livros grátis

Obras de Charles Dickens, Luís de Camões e Machado de Assis estão disponíveis

macworldpor Nowdigital seg, 26/09/2011 - 14:20
App Store / Reprodução Logo nos primeiros dias o app ficou entre os 10 primeiros mais baixados pelos brasileiros App Store / Reprodução

Que tal ter à sua disposição uma biblioteca com mais de 2 milhões de títulos que pode ser acessada de qualquer lugar, não ter que se preocupar com o peso dos volumes ou na hora de encontrá-los na estante e, melhor de tudo não pagar nada por isso? A desenvolvedora Inkstone Software lançou, exclusivamente para iPhone e iPad, o eBook Search, um app que permite baixar gratuitamente esse variado acervo. Logo nos primeiros dias de disponibilidade, ele ficou entre os 10 primeiros mais baixados pelos brasileiros.

O app, disponível em português, está dividido essencialmente em seis catálogos: livros do Projeto Gutenberg, do Feedbooks, Baen Books (para os fãs de ficção científica), Smashwords (que contém obras de autores independentes), Munseys (acervo de títulos raros) e um arquivo de Internet, que sozinho possui 1,8 milhão de obras. Caso o usuário deseje, há também uma opção para adicionar outros catálogos de livros, a partir da URL correspondente.

Depois de tocar no título desejado, é exibida uma página com detalhes a respeito da obra e, no canto superior direito, há a opção para baixar o arquivo em formato ePUB; em seguida, o usuário pode determinar que o documento seja aberto com o aplicativo do iBooks, para que seja salvo diretamente em sua biblioteca.

Há, por exemplo, textos em inglês de clássicos de Charles Dickens, Jane Austen, Fiódor Dostoievski, Leon Tolstoi e obras no original de autores portugueses como Eça de Queirós, Gil Vicente e Luis de Camões, mas apenas um livro de Machado de Assis. Para quem procura uma vasta quantidade de textos em inglês, o app é uma boa escolha na hora e economizar. 

O eBook Search é gratuito e é compatível com iPhone, iPod Touch e iPad que rodem o iOS 4.0 ou superior.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores