Oracle reforça seu posicionamento na nuvem
Oracle Public Cloud baseia-se em um modelo de assinatura mensal com serviços separados
O Oracle Public Cloud chega para ampliar a atuação da Oracle na nuvem. É isso que espera a companhia após o lançamento do serviço de cloud pública, anunciado pelo CEO da Oracle, Larry Ellison, durante o Oracle OpenWorld, que terminou nesta quinta-feira (06) em São Francisco. “A diferença essencial do Oracle Public Cloud é que ele é baseado em normas da indústria e suporta total interoperacionalidade com outros sistemas cloud e data centers nas próprias instalações dos clientes", destaca.
A plataforma, diz, disponibiliza acesso a uma série de soluções baseadas em Aplicações Fusion, Middleware Fusion e bases de dados Oracle. Entre outros serviços, estão o Fusion Customer Relationship Management (CRM) Cloud Service [integra vendas, marketing e gestão de desempenho de vendaa], o Fusion Human Capital Management (HCM) Cloud Service, o Social Network [colaboração empresarial e redes sociais], o Java Cloud Service [para desenvolver, implementar e gerir aplicações Java] e o Database Cloud Service.
De acordo com Ellison, a Oracle Public Cloud baseia-se em um modelo de assinatura mensal e cada serviço pode ser adquirido separadamente. Segundo comunicado da companhia, todos os serviços Oracle Public Cloud possuem interface self-service unificado para provisionamento, monitoração e gestão de serviços.
Estão disponíveis também serviços de gestão de recursos, segurança, intercâmbio de dados e integração, análise de vírus e controle centralizado. As empresas, afirma a companhia, podem também usar as aplicações Java e Oracle Database e implementando-as na Oracle Public Cloud sem necessidade de reescrever.