Usuários reclamam de problemas com o novo IPhones 4S

O sistema avançado de comando de voz, o Siri, lidera a lista das queixas

macworldpor Nowdigital ter, 18/10/2011 - 09:35

A Apple pode ter vendido 4 milhões de iPhones 4S em três dias, mas muita gente não está satisfeita com seu novo brinquedinho. Vários problemas estão sendo divulgados em fóruns (inclusive no da Apple) e no Twitter.

A queixa mais comum está relacionada a um dos principais recursos do aparelho, o sistema avançado de comando de voz Siri (espécie de assistente virtual). Muitos usuários reclamam que ele simplesmente não está funcionando. Ao fazer uma pergunta ao aparelho, eles têm recebido a mensagem “cannot connect to the network” (não foi possível conectar-se à rede).

O Siri exige uma conexão com a Internet, pois funciona ao gravar sua voz e enviá-la para um servidor que interpreta o que você disse e retorna um texto escrito.

Para driblar essa questão, o site Business Insider sugere que o usuário primeiro desligue o recurso. Depois vá até Settings,  General, Reset, Reset All Settings e então acione novamente o Siri. Alguns usuários afirmam que habilitar o roaming de dados também resolve a questão (mas isso pode trazer custos extras para quem está no exterior). Vale lembrar que o Siri ainda é considerado um produto “beta”.

O iOS 5 não é exclusivo do novo aparelho, mas também há casos de problemas relacionados ao software. O Google Voice, por exemplo, chegou a ser removido da App Store, por conta de problemas de compatibilidade com o novo sistema. O Instapaper também apresenta falhas relacionadas ao modo como o  iOS 5 trabalha com o cache de dados.

Ao lançar o iPhone 4, a Apple enfrentou problemas de hardware, causados pela antena do aparelho, que geraram a perda de sinal. O caso gerou muita dor de cabeça para a empresa (inclusive com processos) e ficou conhecido como “Antennagate”.

iPhone4s300

iPhone 4S: fala comigo, Siri...

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores