Oracle quer fortalecer presença no País

computerworldpor Nowdigital qui, 20/10/2011 - 01:20

A América Latina é estratégica para a Oracle. É por isso que a companhia quer fortalecer a presença na região especialmente no Brasil e México, aponta Sonny Singh, vice-presidente sênior de Industries Business Unit da Oracle. No País, Copa do Mundo e Olimpíadas são grandes oportunidades, completa.

Com essa visão, o executivo esteve no Brasil nesta semana por duas razões. “Quero acompanhar de perto o time de vendas e identificar se eles estão em linha com a estratégia global da Oracle. O intuito é ainda me aproximar de clientes e conhecer prospects”, detalha.

Em solo nacional, Singh afirma que a companhia está presente em todos os setores da economia, com destaque para construção, agronegócios, telecomunicações, setor público, bancos e manufatura, especialmente Oil e Gás e que a expectativa é ampliar a atuação no mercado. Nos próximo meses, diz, o governo está na mira.

O objetivo da companhia é prover soluções de TI para permitir que as organizações sejam bem-sucedidas e conquistem diferencial competitivo.

Segundo ele, a Oracle trabalha com base em alguns pilares que considera diferenciais para atingir essa meta: entregar ao mercado soluções abertas e integradas, que unem hardware e software.

O crescimento por meio de aquisições [de 2005 até hoje, a organização efetuou mais de 60 compras especialmente em varejo e telecom e desembolsou mais de 42 bilhões de dólares nas operações] e o investimento em inovações, diz Singh, somou mais um ingrediente à lista. Ele assinala que foi possível desenhar tecnologias alinhadas às demandas de cada setor.

“Cada indústria tem um desafio, mas vemos que a dificuldade é induzir novos produtos e serviços, criar experiência diferenciada ao usuário e trazer novos tipos de receitas”, diz. “Queremos ajudá-las”, finaliza.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores