Startup Weekend Recife começa nesta sexta-feira

Evento para empreendedores lança desafio: criar startups em até 54 horas

qui, 20/10/2011 - 16:36

Neste final de semana, o Recife recebe um evento voltado para novos empreenderores, o Startup Weekend, que tem como objetivo criar um espaço para que profissionais da área de tecnologia e gestão possam colaborar de forma intensiva uns com os outros e criar suas startups. O trabalho será desenvolvido ao estilo coworking, tipo de trabalho colaborativo em escritórios compartilhados, muito comum em jovens empresas do Vale do Silício e de Nova York.

A ideia é criar um desafio de 54 horas que reunirá webdesigners, programadores, profissionais de marketing e de gestão em busca de criar sua primeira empresa. Os participantes receberão ajuda de profissionais experientes em diversos ramos para montarem seus projetos e começarem o desenvolvimento, além de apresentações para investidores convidados, como Silvio Meira, Cientista-chefe do C.E.S.A.R.

Mais de 600 empresas já foram criadas em edições do evento realizadas em 25 países. Essa é a primeira edição no Nordeste e a organização local pretende trazer diversos investidores-anjo do Rio de Janeiro e São Paulo, mentores e palestrantes com experiência na área, além de oferecer estrutura para os participantes trabalharem.

O Startup Weekend Recife acontece nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no Best Western Manibu Recife Hotel, na Av Conselheiro Aguiar, 919, em Boa Viagem. O investimento na inscrição é de R$ 118,00 e pode ser feita até 17h00 desta sexta-feria (21).

Para otimizar o tempo, todas as refeições (café da manhã, almoço e jantar) serão fornecidas pela organização do evento, que recomenda aos participantes levarem notebook, cartões de visitas e bloco de notas para acompanhar as palestras. Para mais informações, acesse o hot site do evento no endereço recife.startupweekend.org.

Serviço:
Startup Weekend Recife
21, 23 e 23 de Outubro
Best Western Manibu Recife Hotel
Link da Programação
Organizador por Thiago Diniz, Leo Zeba, Matheus Oliveira e André Araújo

COMENTÁRIOS dos leitores