Jurado adiciona réu no Facebook e é expulso de julgamento

Caso aconteceu na cidade de Sarasota, no estado americano da Florida

qua, 04/01/2012 - 02:18 Atualizado em: qui, 19/01/2012 - 07:13
Jacob Jock/Arquivo Pessoal/Facebook Após confessar, Jacob Jock alegou que a solicitação foi acidental Jacob Jock/Arquivo Pessoal/Facebook

Na última semana, um tribunal da cidade de Sarasota, no estado americano da Florida, precisou dispensar um membro do Júri que adicionou um dos réus no Facebook, durante o julgamento.

De acordo com informações do jornal The Sarasota Herald-Tribune, o empresário Jacob Jock publicou, em seu perfil na rede social, reclamações sobre a convocação para ser jurado em um caso de acidente de trânsito, no dia 12 de dezembro. Ainda durante a primeira sessão da corte, ele teria pesquisado pelos perfís das pessoas envolvidas e adicionado Voiletta Milerman — uma das acusadas — como amiga.

"Eu não achei que isso fosse grande coisa. Eu não achei que seria expulso do Júri", disse Jacob, que inicialmente negou ter enviado a solicitação de amizade, de acordo Damian Mallard, um dos advogados que cuidavam do caso. Após confessar, ele ainda alegou que a solicitação foi acidental.

Após apuração da juíza responsável pelo caso, o Jacob foi dispensado do Júri e repreendido por quebrar o sigilo sobre o caso. Segundo Mallard, Jacob esteve "muito perto de ir para a cadeia", por causa do erro.

COMENTÁRIOS dos leitores