Facebook lidera em anúncios online no Brasil

seg, 13/02/2012 - 16:55

O Facebook foi o site que mais publicou anúncios online no Brasil, em dezembro de 2011. De acordo com dados divulgados pela comScore, a rede social criada por Mark Zuckerberg atingiu 17,4% das 62,9 milhões de impressões — o equivalente a 10,9 bilhões —, seguida pela Globo.com, com 14,1%. Os portais UOL Brasil e Terra aparecem em 3º e 4º lugares, com 12,2% e 11,4% das visualizações, respectivamente.

Outro dado interessante é a lista de empresas que mais anunciaram, no mesmo período, liderada pela loja online Netshoes, com 2,4 bilhões de visualizações, seguida pela Dafiti (1,5 bilhões), Grupo Telefônica (895 mil), Microsoft (845 mil), Itaú Unibanco (574 mil) e da NetMovies (537 mil) — concorrente brasileira da Netflix, 10ª empresa da lista.

Em janeiro, o Facebook ultrapassou o Orkut em número de visitas, tornando-se líder no mercado brasileiro de redes sociais. O país era um dos poucos em que a rede social ainda não dominava.

Top 10 Publishers no Brasil (Audiência Total: 62,9 bilhões)

Facebook — 10,9 bilhões (17,4%)
Globo.com — 8,8 bilhões (14,1%)
UOL — 7,7 bilhões (12,2%)
Terra — 7,1 bilhões (11,4%)
Google Sites — 6,45 bilhões (10,3%)
Microsoft Sites — 6,43 bilhões (10,2%)
IG Sites — 2,7 bilhões (4,3%)
Yahoo! Sites — 665 mil (1,1%)
Rádio e Televisão Record — 344 mil (0,5%)
Grupo Abril — 226 mil (0,4%)

Top 10 Anunciantes no Brasil (Audiência Total: 62.9 bilhões)

Netshoes.com.br — 2,4 bilhões (3,9%)
Dafiti.com.br — 1,5 bilhão (2,4%)
Grupo Telefonica — 895 mil (1,4)
Microsoft Corporation — 845 mil (1,3%)
Itaú Unibanco — 574 mil (0,9%)
NetMovies — 537 mil (0,9%)
Hotel Urbano Serviços Digitais — 518 mil (0,8%)
B2W — 498 mil (0,8%)
OLX — 484,8 mil (0,8%)
Netflix — 484,1 mil (0,8%)

COMENTÁRIOS dos leitores