Steve Jobs ganha Grammy póstumo
Homenagem foi por seu papel na criação de produtos que mudaram a indústria do entretenimento
Como anunciado em dezembro do ano passado, o cofundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, ganhou um prêmio póstumo do Grammy neste domingo, 12/2, por seu papel na criação de produtos que mudaram a indústria do entretenimento.
“Como ex-CEO e cofundador da Apple, Steve Jobs ajudou a criar produtos e tecnologias que transformaram a maneira como consumimos música, TV, filmes e livros. Um visionário criativo, inovações de Jobs como o iPod e sua loja online iTunes Store revolucionaram a indústria e a maneira como a música é distribuída e contribuída”, afirma uma declaração oficial no site do Grammy.
Ao aceitar o prêmio no lugar de Jobs, que faleceu em outubro de 2011, o vice-presidente de Serviços e Software da Internet da Apple, Eddy Cue, disse que: “Steve foi um visionário, um mentor, e um amigo próximo. Tive uma incrível honra em poder trabalhar com ele pelos últimos 15 anos. Receber esse prêmio significa tanto para mim, porque a música significava muito para ele.”
Vale lembrar que na última semana o FBI publicou dois dossiês sobre Jobs em que o criador da Apple era chamado de “enganador” e “antiético” por alguns dos entrevistados.