Flickr ganha nova interface

Serviço de fotos do Yahoo! ganha novo layout para publicação de fotos

dom, 29/04/2012 - 14:23
Reprodução da internet

O serviço de compartilhamento de fotos do Yahoo!, o Flickr, anunciou recentemente o lançamento de sua nova interface para publicação de fotos. Baseada no código HTML5 (linguagem para estruturação e apresentação de conteúdo para a Web), o novo modelo facilita e torna mais rápido o processo de postagem, edição e administração das imagens para o usuário.

Também é possível adicionar e classificar imagens por títulos, descrições e tags além utilizar ferramentes de zoom e girar. Antes mesmo de publicar as fotos no Photostream, o usuário pode marcar amigos nas imagens e alterar a licença de utilização, conteúdo entre outras opções. Tudo isso diretamente na página de upload.

De acordo com o blog do Flickr, o carregamento das imagens está cerca de 20% a 30% mais rápido e, atendendo a pedidos dos usuários, o limite para carregar fotos agora é de 50MB. Já os usuários com contas gratuitas poderão publicar imagens com até 30 MB.

Provavelmente, as mudanças no site não irão para por aí: segundo os desenvolvedores, novos recursos serão lançados em breve. Quanto aos novos, ao longo das próximas semanas, aos poucos os usuários já poderão usufruir de todas as mudanças.

Da sua fundação (em 2007) até os dias de hoje, o Flickr tem quase 7 bilhões de fotos em seu banco de dados.

COMENTÁRIOS dos leitores