Dono do Megaupload recupera 750 mil dólares em processo

Kim Dotcom, responsável pelo serviço de armazenagem digital Megaupload, tem parte dos seus bens liberados

ter, 01/05/2012 - 13:11

Kim Dotcom, que teve seus bens apreendidos junto com seus servidores por acusações de suporte a pirataria, teve algo para comemorar nos últimos dias. As cortes da Nova Zelândia determinaram que 750 mil dólares (em fundos), assim como sua Mercedes-Benz de 250 mil dólares, fossem devolvidos. Outras propriedades, incluindo servidores e computadores, foram apreendidas por ordem da justiça dos EUA e continuarão sob custódia das autoridades locais.

Ele também receberá um repasse de 20 mil dólares por mês. Um bom pedaço do dinheiro restante será usado para pagar despesas legais referentes aos processos que Kim está respondendo tanto nos Estados Unidos quanto na Nova Zelândia. O departamento de Justiça dos EUA tem aplicado pressão política para que o empresário seja deportado.

Dotcom acredita que as acusações são "bobagem" e classifica todo o caso como "manobragem política", movida pelas empresas de mídia da Motion Picture Association of America (MPAA). Os dados do Megaupload, incluindo informações pertencentes a usuários no mundo inteiro, continuam lacrados esperando decisões judiciais.

COMENTÁRIOS dos leitores