iOS é segundo lugar no mercado de smartphones na China

Analista afirma que mercado de aparelhos cresceu 164%

por Naiane Nascimento ter, 10/07/2012 - 12:32
Joel Calderon/LeiaJáImagens Aparelho se vende e não precisa de investimentos para divulgação Joel Calderon/LeiaJáImagens

A Apple entrou no mercado chinês e já está ocupando ótima posição na questão smartphones. A marca assume o segundo lugar no país, mesmo sem ter parceria com nenhuma operadora na China.

Analistas afirmaram que durante o primeiro trimestre desse ano, o mercado chinês de smartphones cresceu 164%, isso equivale a 33,1 milhões de aparelhos vendidos.

Durante esse período, a Apple passou de 9,9% para 17,3%, o que lhe deu o segundo lugar da marca mais consumida, deixando para traz a Nokia que, por conta da maçã, está com 11,2%. Já o Android domina o mercado, abocanhando uma fatia de 69,5% do mercado.

Os analistas afirmam que as operadoras estão pensando em diminuir o subsídio da Apple, visto que não estão gostando muito desta política da empresa. A diferença seria repassada para os consumidores, mas tudo indica que essa mudança não virá em breve, afinal, as operadoras conseguem reaver o valor através dos planos de fidelidade; os consumidores de iPhone são os que geram mais retorno para as empresas de telecomunicações; o custo para adquirir novo cliente é menor, visto que o iPhone já possui sua fama e não necessita de investimentos para divulgação.

COMENTÁRIOS dos leitores