"Perdi meu amor na balada" é viral da Nokia
Histórias do garoto apaixonado à primeira vista eram para promover o novo aparelho celular da empresa
O vídeo Perdi meu amor na balada é uma ação publicitária, como tantos usuários já imaginavam. No início, até mesmo um site de encontro foi considerado suspeito de promover a ação. A Nokia criou a campanha para promover o modelo Nokia 808 Pure Views, que vem com uma câmera de 41 megapixels de resolução.
O vídeo foi postado no Youtube no dia 11 de junho e mostrava um jovem chamado Daniel Alcanta tentando encontrar Fernanda, suposta garota que ele conheceu na balada. Em um vídeo de menos de dois minutos, o jovem faz um apelo para que os internautas o ajudem na tarefa de entrar em contato com a garota.
Em uma semana, o vídeo ganhou cerca de 785 mil visualizações, e sua página do Facebook reuniu 100 mil curtidas, tranformando-se em um caso bem sucedido de marketing para lançamento de produtos.
Porém, depois de revelar a autoria e o produto final, a empresa e a ação tem sofrido críticas negativas. No momento, o vídeo "final" da série no Youtube teve 354 "gostei" e 1108 "não gostei".