Taiuanês morre após jogar Diablo 3 por 40 horas

Jovem passou 40 horas em uma lan-house jogando Diablo 3

por Carlos S Silvio sex, 20/07/2012 - 16:32
Reprodução/Internet

Um jovem taiuanês de 18 anos morreu após passar 40 horas consecutivas em uma lan-house jogando Diablo 3. Segundo o jornal The Australian, o jovem, identificado apenas pelo sobrenome Chuang, sofreu um colapso no local onde permaneceu por quase dois dias. Foi constatada a morte do rapaz após a sua chegada ao hospital.

Chuang agendou uma cabine privativa em uma lan-house e permaneceu 40 horas no estabelecimento sem se alimentar. Um funcionário entrou na cabine após o período e encontrou o rapaz dormindo sobre a mesa. Aos ser acordado, Chuang levantou, deu alguns passos e caiu desacordado.

A polícia trabalha com hipótese de problemas cardiovasculares causados pelo tempo excessivo que Chuang passou sentado.

A produtora do game, a Blizzard, fez uma declaração oficial ao saber do fato, sugerindo auto-controle aos jogadores em geral. “Estamos tristes por saber disso. (...) Nós sentimos que a moderação é claramente importante e que o dia-a-dia na vida de uma pessoa deve preceder qualquer forma de entretenimento”, diz o comunicado.

Essa não é a primeira vez alguém morre jogando Diablo III. Russell Shirley, de 32 anos, foi encontrado morto em casa pelo proprietário do apartamento em que morava. O rapaz morreu após ter sofrido um ataque cardíaco enquanto jogava, durante três dias seguidos, o mesmo jogo. Porém, amigos de Russell atribuem a morte do jogador a maus hábitos de vida.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores