Google lança novo serviço nos EUA

Banda larga com velocidade de 1 Gbps tanto de download como de upload, além de uma TV por assinatura de qualidade integram alguns dos planos

por Nathan Santos qui, 26/07/2012 - 17:57

Um novo serviço de banda larga com velocidade de 1 Gbps tanto de download como de upload, além de uma TV por assinatura de qualidade. Esse é o novo serviço lançado pelo Google, na cidade de Kansas, através de uma rede de fibra ópticas. Ao todo, existem três tipos de planos, em que o mais barato de internet possui 5 Mbps, com mensalidade gratuita. Entretanto, apenas há a necessidade de pagar a taxa de instalação no valor de US$ 300, podendo ocorrer divisão no valor de até 12 parcelas. Todavia, quem opta pelo serviço tem direito a roteador Wi-FI e assistência técnica gratuita pelos próximos sete anos. De acordo com informações do Tecnoblog, nesse plano, a velocidade não é simétrica, ou seja, tem somente 1 Mbps de upload.

O segundo plano é de 1 Gbps de internet, com mensalidade de U$S 70. Quen assina o plano também tem direito à 1 TB no Google Drive. Nesse serviço não há combrança de taxa de instalação e o contrato mínimo possui duração de 12 meses.



Com o valor de US$ 120 mensais, banda larga de Gbps e TV por assinatura em alta definição (IPTV). Esse é o plano mais caro do Google Fiber. Quem assina leva de brinde o tablet Nexus 7. As pessoas que optam pelo plano também recebem o Storage Box, que é um disco de 2 TB, que serve para armazenar conteúdos de mídia, bem como funciona como gravador digital para TV. Esse serviço não possui taxa de instalação, porém, a permanência mínima é de dois anos.     



Outro equipamento incluído para quem assina plano é o Storage Box, um disco de 2 TB que serve para guardar conteúdos de mídia, funcionando também como gravador digital para a TV — para gravar oito programas simultaneamente. Não tem taxa de instalação, mas são dois anos de permanência mínima.

Segundo o Tecnoblog, a cobertura do serviço varia de acordo com a necessidade de cada região. Neste contexto, o bairro que tiver o maior número de solicitações do serviço terá cobertura antes de outros com menor número de interessados. Mais informações sobre o serviço podem ser vista no endereço eletrônico do Google Fiber.

Com informações do Tecnoblog.

COMENTÁRIOS dos leitores