"Gina indelicada" pode ser parceira da empresa de palitos

Após ameaça de processo, empresa de palitos deseja parceria com “Gina Indelicada”

por Carlos S Silvio sab, 25/08/2012 - 11:55
Reprodução/Internet Rosto da ex-modelo publicitária Zofia Burk, que virou garota-propaganda da marca de palitos na década de 1970 volta a fazer sucesso Reprodução/Internet

Depois de quase processar a página do Facebook chamada Gina indelicada, por se apropriar indevidamente de uma marca da empresa Rela Gina, a fabricante de palitos de madeira achou que a melhor maneira de enfrentar o "problema" é propor uma parceria com o criador da página que virou fenômeno na rede social e no Twitter, Ricck Lopes. 

A página já possui 1,2 milhão de curtidas no Facebook, enquanto a empresa não tinha cogitado até o momento ter um perfil em alguma rede social. 

O diretor-presidente da Rela Gina, Luiz Carlos Rela, afirmou que foi pego de surpresas pela brincadeira com a marca da empresa no Facebook, já que estava no exterior quanto ela começou. Num primeiro momento, o meme causou verdadeira revolta aos dirigentes da empresa que atua no mercado desde 1947. "ele não pediu autorização para ninguém da empresa. Vamos ter que acionar o departamento jurídico para ver o que será feito”, disse Luiz Rela Gina 

 

Porém a companhia mudou de ideia algumas horas depois, quando o presidente do conselho da empresa admitiu que não possui experiência na área e que irão "buscar assessoria para poder aproveitar a oportunidade". Rela ainda fez a seguinte análise: “Somos uma vovó de 65 anos aprendendo com um neto de 19”, disse Alfredo à Época Negócios, referindo-se ao criador da página “Gina Indelicada” — o estudante de Publicidade Ricck Lopes, de 19 anos.

“É uma oportunidade e a gente não quer deixar isso escapar”, explica o empresário, que é neto da Gina, esposa do fundador da fabricante de palitos.

Rela conta que enviou um e-mail para o estudante e deixou claro que não deseja acabar com a página. “Eu disse que a gente tem intenção de se reunir de forma amigável e pensar em projetos de forma conjunta, aproveitando essa oportunidade”, explica.  A reunião deve acontecer na próxima semana. 

A engraçada página no Facebook é responsável por aumentar em 60% a busca pelo nome Gina, além disso, em comparação com outras páginas, como a Pepsi, na rede social desde 2009 e com 1,4 milhões de pessoas curtindo, o perfil Gina Indelicada pode ser considerado um fenômeno de público.

O segredo de sucesso da página é dar repostas sarcásticas e indelicadas às perguntas que são enviadas pelos usuários.  

Criação 

O estudante de publicidade contou que já previa o sucesso da página no Facebook, mas não achou que isso ia acontecer tão rápido. “A minha meta era ter um milhão de fãs em um mês, mas foi em uma semana”, conta. Com o sucesso, Rick também contratou outra pessoa para ajudar a administrar o perfil. 

O jovem conta que sempre achou a figura da Gina “genial”. “Eu estava cozinhando, na minha república, com meus amigos e vi a caixa de palitos. Comecei a pensar nela na hora”, lembra.

COMENTÁRIOS dos leitores