Dell planeja data center na Austrália
O diretor da Dell Austrália e Nova Zelância, Joe Kremer, confirmou em uma coletiva de negócios trimestral em Sydney, que a abertura de um data center no país “não está distante”.
Kremer disse a analistas e jornalistas que a empresa ampliou suas capacidades no centro de dados em Massachusetts, Estados Unidos, e Slough, Reino Unido. Por enquanto, segundo ele, o anúncio formal de um data center na Austrália não deve acontecer, mas não está longe de ser oficializado. “Com as facilidades que se destacaram em outras partes do mundo, é possível observar a direção que estamos seguindo”, afirmou.
Em agosto de 2011, Kremer confirmou que a empresa estudava locais para a instalação do centro de dados. Ele, no entanto, evitou dizer qual era o raio da busca. Na ocasião, o executivo também disse que estava contratando uma equipe que iria atuar com serviços em nuvem.
Na época, disse que a empresa iria utilizar o centro de dados para fornecer colocation [modalidade que a empresa migra seus equipamentos para um provedor e aluga espaço, energia e refrigeração] e serviços de data center de hospedagem para clientes locais, bem como uma nuvem baseada na demanda de serviços de armazenamento.
A fabricante está há alguns meses promovendo mudanças de posiconamento no mercado de atuação. Em junho de 2012, passou a disputar o mercado brasileiro de data center e há algumas semanas anunciou expansão dos seus serviços de cloud privada.