Tablet para uso militar está sendo criado

A Rússia está desenvolvendo o gadget com SO semelhante ao Android

por Naiane Nascimento seg, 03/09/2012 - 10:21
Serguêi Mamontov / RIA Nóvosti Aparelho será destinado para as forças armadas e consumidores comuns Serguêi Mamontov / RIA Nóvosti

De acordo com publicação do The Verge, a Rússia estaria trabalhando na fabricação de um tablet de uso militar. As informações veiculadas também afirmam que o sistema operacional utilizado será o RoMOS que é bem semelhante ao Android, a escolha de um SO não tão popular é por motivo de segurança. O aparelho deve ser lançado ainda este ano. 

O tablet russo que deve ter em sua maioria componentes estrangeiros, ainda não possui marca específica, mas está sendo produzido pelo Instituto de Pesquisa Central de Economia, Informática e Sistemas de Controle. O aparelho terá tela de 10 polegadas, capacidade de rodar sistemas de navegação Glonass e GPS, além de ter conectividade Wi-Fi.

Ao que tudo indica, o resultado dessa fabricação será um tablet para uso do exército e outra para o consumidor final. A versão para as forças armadas deverá ser mais resistente, incluindo resistência a choques e água. Já a versão de mercado deverá custar US$ 465 e terá a loja do RoMOS a disposição para o download de apps. 

COMENTÁRIOS dos leitores