Oracle sofre queda de 24% na receita de hardware

computerworldpor Nowdigital sex, 21/09/2012 - 17:54

A Oracle encerrou o primeiro trimestre do ano fiscal de 2013, finalizado em 31 de agosto, com lucro líquido de 2 bilhões de dólares, crescimento de 10,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando somou 1,8 bilhão de dólares.

A receita total recuou 2,3%, passando de 8,3 bilhões de dólares no primeiro trimestre do ano fiscal de 2012 para 8,1 bilhões de dólares neste ano. O fluxo de caixa operacional aumentou, alcançando recorde de 5,7 bilhões de dólares, de acordo com a Oracle.

A receita com produtos de hardware foi de 779 milhões de dólares, baixa de 24% em comparação com igual período do ano anterior, e o segmento de suporte aos sistemas de hardware totalizou 574 milhões de dólares, caindo 11%.

Segundo a empresa, a maior receita da empresa foi com a venda de software, que alcançou 5,7 bilhões, alta de 4% em relação ao período anterior. A atualização de licença de software e suporte somou receita de 4,1 bilhões de dólares, crescimento de 2,5% na mesma base de comparação. Sobre a assinatura de soluções na nuvem, a Oracle informa que a expansão foi de 5%, totalizando 1,5 bilhão de dólares.

“Para o ano todo, esperamos dobrar as vendas de sistemas projetados, ultrapassando a marca de 1 bilhão de dólares. Os novos negócios de cloud computing da Oracle também estão se aproximando da cifra anual de 1 bilhão de dólares. Essas duas linhas de negócios vão impulsionar o crescimento da Oracle nos próximos anos”, afirma Mark Hurd, presidente da Oracle.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores