Empresas não investem em rede social como elo com clientes

Apenas 5% das empresas utilizam o meio para estreitar os contatos

por Naiane Nascimento qua, 03/10/2012 - 10:19
Reprodução Internet 30% dos usuários de redes sociais podem ser influenciados a comprar por estes meios Reprodução Internet

Apesar da crescente utilização das redes sociais seja por pessoas físicas quanto jurídicas, um levantamento constatou que esse não é um meio muito utilizado pelas empresas para se relacionar com os seus clientes. 

Em pesquisa levantada pela Vocalcom, foi revelado que 1,5 milhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e que destas, 30% podem ser influenciadas a efetuar compras através destes meios. Mas apesar dessas ferramentas exercerem grande influência sobre os consumidores, o número de empresas que utilizam essas plataformas se resume de 3% a 5% delas. 

Para as companhias que utilizam esses meios, como é o caso da Tricae – especializada em ecommerce de produtos infantis - essa é uma forma de gerar demandas para as empresas, inclusive estreitar os contatos com os clientes, sem contar que é uma grande fonte de feedback. 

*Com informações da Assessoria de Imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores