Código promocional da Gol vaza e empresa enfrenta prejuízo

Cerca de cinco mil bilhetes foram comprados com 80% de desconto

por Carlos S Silvio sex, 02/11/2012 - 11:42
Reprodução/Gol Empresa garante que usuários que utilizaram o código poderão viajar normalmente Reprodução/Gol

Um descuido da empresa de aviação Gol nas redes sociais podem ter gerado prejuízos para a empresa nos últimos dias. Segundo a Folha de São Paulo, um código promocional restrito para integrantes da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) vazou na web, o que resultou na compra de 5,000 bilhetes com até 80% de desconto por diversos clientes. 

Quando a Gol detectou a falha no início da semana, o código foi bloqueado pela companhia e todos os bilhetes em aberto foram cancelados. Porém a empresa, depois de protestos no Facebook, voltou atrás. 

Usuários criaram a página "Enganados pela Gol", que contavam com 386 participantes até a noite desta quinta-feira (1). Também existe um grupo na rede social com 453 membros atualmente. 

Devido a repercussão do caso, a empresa publicou uma nota em seu site afirmando que quem comprou a passagem na promoção irá conseguir viajar normalmente (Leia a nota na íntegra no link). 

Clientes que compraram bilhetes com o código CBV85 e não conseguiram embarcar ou que ainda irão viajar devem entrar em contato com a central de relacionamento da Gol através do número 0800 704 04 65. A empresa afirma que não será cobrada nenhuma taxa pela reemissão dos bilhetes. 

Segundo a Exame, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) afirmou que foi informada pela Gol sobre o compromisso em honrar os bilhetes.

COMENTÁRIOS dos leitores