Dados de condenados do mensalão vazam na web

Usuário do Twitter afirmou que divulgará ainda mais dados de políticos envolvidos em escândalos

por Carlos S Silvio ter, 08/01/2013 - 21:38

Um ativista digital divulgou nesta terça-feira (8) uma página com dados pessoais de três políticos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo conhecido como mensalão. 

Foram divulgados no twitter por um usuário denominado @nbdu1nder os telefones, endereços, e-mails e os CPFs do ex-presidente do PT, José Genoino, do ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares e do ex-ministro José Dirceu. Segundo a Agência Estado, o hacker afirmou que irá liberar outros dados de outros políticos envolvidos em escândalos em breve. 

“Isto é só o começo. Muitas coisas ainda virão. Poucos perceberam, mas no texto que fiz, eu coloquei a database do planalto.gov.br. É certeza que dados de muitos outros envolvidos no mensalão serão divulgados”, disse. Segundo a secretaria de Comunicação do governo federal, não é possível que os dados sobre os três políticos em questão terem saído do site do Planalto. 

Segundo @nbdu1nder, a ação é um ato de protesto e também uma saída para que as pessoas possam conhecer mais os políticos brasileiros. As informações divulgadas estão numa página denominada “Leaked and Exposed” (Vazado e Exposto em português). 

O advogado de Dirceu, José Luis Mendes de Oliveira Lima, demonstrou a intenção de tomar medidas judiciais. Por enquanto os advogados de José Genoino e Delúbio Soares ainda não se manifestaram. 

COMENTÁRIOS dos leitores