Google testa rede sem fio para cobrir sede na Califórnia
A criação poderá prenunciar a existência de um futuro serviço de redes sem fio pela empresa
De acordo com o Wall Street Journal, o Google está criando uma rede sem fio experimental para cobrir a sua sede, em Mountain View, na Califórnia. Esta criação poderá prenunciar a existência de um futuro serviço de redes sem fio super-rápidas e densas administrada pela empresa.
O Wall Street Journal afirma também que o projeto está em fase de experimento e o serviço não deve sair da sede da empresa. Lembra ainda que, segundo documentos enviados pelo Google à Comissão Federal de Comunicações dos EUA, a rede não é acessível a praticamente nenhum aparelho disponível no mercado atualmente.
A rede do Google opera via rádio em faixa limitada entre 2.524 e 2.625 MHz, em um raio de 2 km. Entretanto, essa tecnologia poderia ser utilizada em outros países que usam as mesmas frequências da Google, como por exemplo, Japão, Brasil e China, mas que ainda necessita de aparelhos compatíveis.
Especula-se ainda que a tecnologia seria usada para prover acesso sem fio a clientes como parte de serviços e produtos, como a banda larga de alta velocidade Google Fiber.