BrMalls faz parceria com dona da marca Angry Birds
A BrMalls, líder no segmento de shopping centers no País com participação em 51 empreendimentos, e a finlandesa Rovio, dona da marca de jogos para computador, tablets e celulares Angry Birds, anunciaram nesta quarta-feira, 17, parceria através da qual três playgrounds itinerantes com personagens da marca de jogos vão circular por 33 shoppings da companhia brasileira ao longo de um ano, entre julho de 2013 e 2014. Os primeiros parques serão instalados nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba.
O investimento da BrMalls é de cerca de R$ 5 milhões, aplicados na construção dos espaços para os playgrounds nos shoppings, atividades de marketing e royalties para a Rovio. Os shoppings da rede que não receberem os parques terão eventos e promoções com personagens do jogo Angry Birds em datas especiais para o calendário do varejo, como Natal e Dia das Crianças.
"Um dos pilares da nossa estratégia de crescimento é o entretenimento", afirmou Ruy Kameyama, diretor de Operações da BrMalls. "Os shoppings deixaram de ser apenas centros de compra. Ter as principais plataformas de entretenimento vão ajudar a entreter consumidores e fidelizar clientes", completou.
Para a Rovio, a parceria se insere na estratégia de expansão de licenciamento e exposição da marca em diversos países. A empresa tem parques em outras cidades, entre eles Houston, em parceria com a Nasa, nos Estados Unidos. "Temos interesse em construir uma participação maior no mercado brasileiro e em fazer parceria com varejistas", disse Peter Vesterbacka, diretor de Marketing da Rovio.