Google e Motorola mostram novo Moto X
Versão de 16 GB do smartphone irá custar 199 dólares nos Estados Unidos com plano de operadora incluso
A Motorola anunciou nesta quinta-feira (1º) o novo smartphone Moto X, primeiro da marca a ser totalmente desenvolvido pelo Google. Muito já havia vazado e sido especulado em cima do aparelho, mas ainda havia algumas dúvidas agora esclarecidas pela empresa de uma vez por todas.
Como já havia sido dito, será possível personalizar a aparência externa do dispositivo dando ao consumidor a oportunidade de escolher entre diversas cores. O smartphone possui tela de 4,7 polegadas com resolução HD de 720p, 2 GB de memória RAM, processador Snapdragon S4 Pro dual-core com clock de 1,7 GHz e, segundo a empresa, aguenta um dia inteiro de uso com a mesma bateria. Uma das decepções, no entanto, é que o aparelho não vem com a versão mais recente do Android 4.3 Jelly Bean, e sim a 4.2.
A câmera traseira do aparelho possui 10 MP e a frontal possui 2 MP, ambas são capazes de gravar vídeos em 1080p. O Moto X não possui entrada MicroSD, mas pode ser adquirido nas versões de 16 e 32 GB, com direito a uma assinatura gratuita de dois anos pelo Google Drive com espaçamento em nuvem de 50 GB.
O Moto X deve ser lançado próximo ao final de agosto e início de setembro nos Estados Unidos. O aparelho sairá por cinco operadoras norte-americanas ao preço de 199 dólares para a versão de 16 GB, e 249 dólares na versão de 32 GB. Ainda não há preço ou data de lançamento prevista no Brasil.