ECOM 2013 discute e-commerce e redes sociais
Durante o evento também será feito um Workshop de Redes e Mídias Sociais
Redes sociais e E-commerce são os principais temas discutidos na terceira edição do Seminário Nacional do Comércio Eletrônico (ECOM), realizado nesta quarta-feira (14) no Recife. O evento reúne profissionais liberais, varejistas, lojistas, empreendedores e estudantes para conversar sobre o comércio eletronico no Brasil e outros assuntos que envolvem esta área. Durante o evento também será feito um Workshop de Redes e Mídias Sociais, onde os participantes poderão tirar dúvidas com os palestrantes e ouvir algumas dicas sobre como conquistar um espaço no comércio eletrônico.
"Mais de 400 pessoas estão participando da terceira edição do ECOM, que pretende fazer a inclusão do comércio digital nas empresas, que ainda sofre uma grande resistência no país. Além de abordar a importância das redes sociais para a facilitação deste serviço", conta a diretora do projeto, Maria Helena Roza.
"Durante o evento, Recife receberá profissionais de mídias sociais para compartilhar ideias de sucesso e apresentar como é possível fortalecer os negócios através das redes sociais. O megaevento permitirá contato com recentes tendências tecnológicas, ferramentas de modernização dos negócios, troca de experiências e informações com especialistas e autoridades em negócios virtuais", afirma Marcelo Castro, diretor-geral da ECOM.
A primeirca cidade a receber o evento foi Fortaleza, Recife é a segunda sede do ECOM 2013. Em seguida, o Seminário irá para Belo Horizonte e depois em mais 11 cidades brasileiras.
"Pela primeira vez estou participando deste evento, vim para conhecer um pouco mais sobre o assunto e também entender as novas regras do e-commerce brasileiro. Além disso, saber como funciona a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos", conta o estudante de Mídias Digitais, Cristovão Almeida, 26.