Motorola cria projeto para personalização de smartphones

Ideia é uma parceria com os Phonebloks, iniciativa independente que foi pioneira no conceito de “do it yourself” com smartphones

por Nathália Guimarães ter, 29/10/2013 - 10:29
Divulgação Usuário poderá escolher do que seu celular será feito, quanto ele poderá custar e quanto tempo ele deverá durar Divulgação

Quando se trata de personalização, a Motorola quer ir mais longe. E para ir além da escolha de cores, a empresa norte-americana lançou o Ara, um projeto que tem como objetivo oferecer ao usuário a possibilidade de personalizar totalmente seu smartphone.

"Queremos fazer pelo hardware o que o Android tem feito pelo software: criar um ecossistema vibrante de desenvolvedores, diminuir as barreiras à entrada, aumentar o ritmo de inovação e comprimir substancialmente os prazos de desenvolvimento", explica a empresa.

O projeto é uma parceria com os Phonebloks, uma iniciativa independente que foi a pioneira neste conceito de “do it yourself” com smartphones. Com isso, o usuário poderá escolher do que seu celular será feito, quanto ele poderá custar e quanto tempo ele deverá durar.

Nos próximos meses desenvolvedores serão convidados a participar do projeto, que ainda não tem uma data para colocar aparelhos nas mãos dos consumidores.

 

Confira um vídeo explicativo sobre os Phonebloks:

COMENTÁRIOS dos leitores