Jogo para Android rouba histórico do WhatsApp
Mensagens ficam disponíveis através de um site para qualquer usuário interessado em pagar uma certa quantia para obtê-las
Recém-lançado para a plataforma Android, o jogo Ballon Pop 2 já foi removido da Google Play. O motivo da punição é porque o aplicativo tinha a capacidade de roubar o histórico do WhatsApp de quem o utilizava. Os dados eram disponibilizados na página WhatsAppCopy, onde pessoas pagam para ter acesso a este material.
No site em questão, o aplicativo é descrito como uma ferramenta para copiar as conversas do software de troca de mensagens. O problema é que as mensagens ficam disponíveis para qualquer usuário interessado em pagar uma certa quantia para obtê-las.
Mesmo tendo sido removido da Google Play, o jogo malicioso ainda pode ser baixado através do site WhatsAppCopy, o que significa que outras pessoas ainda podem ter seus dados divulgados. Para quem usou o game e acredita que tem o histórico arquivado no site, basta enviar um email para os administradores da ferramenta para solicitar a remoção das informações.