Live stream de comilança vira tendência na rede

qua, 01/01/2014 - 15:36

A combinação entre comer competitivamente, voyeurismo e pornografia online transforma o ato banal de se alimentar em uma maratona de vídeos em streaming que se tornou uma tendência crescente na Coreia do Sul. De acordo com o Kotaku, site de jogos que também rastreia tendências digitais na Ásia, uma garota magra e bonita com o apetite de um jogador de futebol e o internauta fazem o "meok-bang", o mais recente hit da web na Coreia do Sul. As pessoas assistem a outras pessoas comuns comerem quantidades obscenas de comida por horas e horas.

O termo "meok-bang" é a combinação das palavras coreanas para comer (meok-guh) e transmitir (bang song). Quem lidera essa tendência é uma mulher conhecida como The Diva, uma sul-coreana alegre e jovem que trabalha em uma agência de consultoria durante o dia e se transforma em uma "show woman" à noite, enfiando uma impressionante quantidade de comida goela abaixo, afirmou o Kotaku.

Em uma sentada, ela é capaz de engolir 35 ovos, uma caixa de pernas de caranguejo ou cinco pacotes de macarrão instantâneo. Quando realmente está com fome, ela engole 12 bifes de hambúrguer, 12 ovos fritos, três porções de ensopado picante de kimchi e uma salada verde - para garantir uma refeição balanceada.

Via streaming por uma rede de vídeo online chamada Afreeca TV, a apresentadora permite que os espectadores façam doações para as suas personalidades preferidas com uma moeda virtual chamada Star Balloons, que pode ser transformada em dinheiro do mundo real. É graças ao financiamento por crowdfunding que The Diva conseguiu subsidiar seus incríveis hábitos de comilança, que têm custo de US$ 3 mil por mês, aproximadamente, de acordo com o Kotaku.

Desde o começo do seu programa, The Diva diz que ganhou 9 kg - pouco, quando se considera as milhares de calorias consumidas todas as noites. A sua maratona de sessões de comilança começa às 20 h e pode durar até duas horas. Para responder as afirmações de que expele os alimentos, The Diva senta e responde as perguntas dos fãs e discute sobre comida por mais duas horas depois da refeição, para permitir a digestão.

Enquanto isso, os comentaristas sociais e especialistas teorizam que a popularidade dessas maratonas, mais do que uma fascinação por pessoas bonitas comendo, é a vontade de não comer sozinho. De acordo com o Kotaku, "assistir às transmissões de The Diva é parecido com ir jantar acompanhado - e levar a internet inteira junto".

COMENTÁRIOS dos leitores