Anúncios em sites europeus do Yahoo! espalharam malware

Empresa assumiu o risco no último domingo (5) e alegou que usuários de computadores Mac e de dispositivos móveis não foram afetados

por Nathália Guimarães seg, 06/01/2014 - 09:10
Reprodução De acordo com a empresa de segurança Fox-IT, o malware estava sendo distribuído para aproximadamente 300 mil usuários a cada 60 minutos, levando a cerca de 27 mil infecções por hora Reprodução

Na internet ninguém está totalmente seguro, nem mesmo as grandes empresas de tecnologia. E a Yahoo! foi uma das vítimas. Na última sexta-feira (3) anúncios publicados nas páginas de sites europeus da companhia espalharam malwares para os usuários. Neste domingo (5) a gigante alegou, através de comunicado oficial, que removeu prontamente as publicidades, e que usuários de computadores Mac e dispositivos móveis não foram afetados.

De acordo com a empresa de segurança Fox-IT, o malware estava sendo distribuído para aproximadamente 300 mil usuários a cada 60 minutos, levando a cerca de 27 mil infecções por hora. Os países com mais usuários afetados são a Romênia, Grã-Bretanha e França.

"Não está claro que grupo específico está por trás deste ataque, mas os invasores são claramente motivados por objetivos financeiros e aparentemente oferecem serviços a outros atores", disse a Fox-IT em publicação no blog.

COMENTÁRIOS dos leitores